Funchal, 07 set 2018 (Ecclesia) – O Convento de Santa Clara no Funchal acolhe, dia 29 deste mês, a assembleia das direções dos secretariados diocesanos, departamentos, movimentos e obras laicais na apresentação do novo programa pastoral diocesano e do calendário geral da Diocese do Funchal.

Esta assembleia terá como pano de fundo o tema do próximo ano pastoral da Diocese do Funchal «Ser cristão. Viver em missão» e começa com uma conferência «Todos, tudo e sempre em Missão» e «Ser cristão. Viver em missão» apresentado pelo padre António Estêvão Fernandes, lê-se no programa enviado à Agência ECCLESIA.

Esta assembleia tem como objetivo “criar sintonia entre todos os movimentos e obras laicais no decurso do próximo ano pastoral e ajudá-los, no respeito das suas especificidades”, a integrar as linhas gerais do projeto da Diocese do Funchal.

Na assembleia, pelas 11h15, realiza-se a apresentação do calendário diocesano pelo padre Marcos Gonçalves será programada a Jornada diocesana do Apostolado dos Leigos.

LFS

Partilhar:
Share