Leiria, 21 mai 2018 (Ecclesia) – O encontro de reflexão teológica do movimento «Metanoia» vai realizar-se em Leiria, de 28 a 31 de julho, e tem como tema «Tocar o indizível: A poesia e os nomes de Deus».

Para animar a reflexão do encontro deste ano vai estar Luís Soares Barbosa que, além de professor de Ciências da Computação na Universidade do Minho e associado do Metanoia, é um leitor de poesia e autor de quatro livros de poemas, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

Estão também confirmadas as participações do poeta Fernando Echevarría, “um dos poetas mais premiados de sempre” e o compositor José Carlos Cantante, que “criou vários cânticos litúrgicos que aliam inspiração bíblica, modernidade melódica, harmonia musical e beleza poética”.

O Metanoia é um movimento de católicos profissionais e propõe-se construir comunidade entre pessoas com condições pessoais, profissionais e percursos de vida diversos, para quem o encontro e a celebração da fé em Jesus Cristo é indissociável de abertura aos outros.

LFS

Partilhar:
Share