Setúbal, 19 jan 2019 (Ecclesia) – O bispo de Setúbal vai terminar a visita aos jovens das paróquias da Vigararia de Palmela/Sesimbra com a primeira edição do ‘Partilha-te + (Partilha-te mais)’, no dia 2 de fevereiro, na igreja de São Pedro.

“Os encontros ‘Partilha-te +’ acontecerão, sempre, como conclusão das visitas pastorais do bispo de Setúbal a cada vigararia”, explica o Departamento diocesano da Juventude.

Segundo o programa enviado à Agência ECCLESIA, o padre Jesuíta José Maria Brito vai falar sobre ‘Os Jovens e a Vocação’, no contexto do Dia do Consagrado, num momento formativo orientado para os jovens e animadores/responsáveis de grupos juvenis, a partir das 16h00.

O bispo de Setúbal, D. José Ornelas, vai presidir à Eucaristia de envio, às 18h00, com que temrina a visita pastoral às paróquias de Palmela, Quinta do Anjo, Quinta do Conde, Azeitão, Sesimbra e Castelo de Sesimbra.

A igreja de São Pedro, em Palmela, vai receber também a primeira reunião do Conselho Vicarial de Jovens de Palmela/Sesimbra.

Durante os próximos dois anos, o bispo de Setúbal vai visitar as paróquias da diocese para encontrar-se com todos os jovens, tenham ou não vivência de católica.

Para este ano 2018/2019 estão previstas visitas às paróquias das Vigararias Caparica e Almada; As restantes quatro – Setúbal, Montijo, Barreiro–Moita e Seixal – realizam-se em 2019/2020.

O Departamento da Juventude contextualiza que vão dinamizar “sete encontros formativos” ‘Partilha-te +’, até 2020, que terminam com a celebração da Eucaristia, e são “vocacionados em especial para todos os jovens” da Diocese de Setúbal, mas “abertos a outros interessados”, na informação publicada no sítio online da Diocese de Setúbal.

Ainda no dia 2 de fevereiro, o departamento dinamiza o festival diocesano da canção mensagem, com o tema ‘Partilha-te em Missão’, a partir das 21h30, na Sociedade Filarmónica Humanitária, em Palmela.

CB

Setúbal: Departamento da Juventude promove festival diocesano da canção

Partilhar:
Share