Lamego, 05 fev 2019 (Ecclesia) – A exposição missionária itinerante «Pelos Caminhos do Mundo», promovida pelos Institutos Missionários Ad Gentes (IMAG), vai estar aberta ao público entre 12 e 25 de fevereiro no Museu Diocesano de Lamego.

Esta mostra, que começou por ser apresentada em Guimarães, tem como objetivo “inquietar, provocar as comunidades cristãs”, em relação à questão da missão, num ano que a Igreja Católica está precisamente a dedicar a esta temática.

A inauguração da exposição missionária «Pelos Caminhos do Mundo», no Museu Diocesano de Lamego, está marcada para as 18h00 do dia 12 de fevereiro, e conta com a presença de D. António Couto, bispo de Lamego, que orientará uma Conferência acerca do Ano Missionário, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

“Em Ano Missionário, os Institutos Missionários Ad Gentes sentiram a necessidade de mostrar que a diversidade é riqueza e que a diferença exige que abramos janelas no nosso coração para que entrem rajadas de vento que nos desestabilizem e arejem toda a casa, evitando que ela se torne bafienta”, realça o padre Adelino Ascenso, presidente dos IMAG.

LFS

Partilhar:
Share