Fátima, 07 fev 2019 (Ecclesia) – O XIV encontro nacional de Pastoral Penitenciária realiza-se nos dias 08 e 09 deste mês, no Hotel Santo Amaro, Fátima, e tem como tema «Missão: Todos, Tudo, Sempre!».

Esta atividade, promovida pela Coordenação Nacional da Pastoral Penitenciária e presidida por D. Joaquim Mendes, membro da Comissão Episcopal da Pastoral Social e Mobilidade Humana, da qual a Pastoral Penitenciária faz parte, vai ter várias reflexões e momentos de partilha sobre o tema central, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

Em pleno Ano Missionário proposto pela Conferência Episcopal Portuguesa à Igreja em Portugal e por motivo do mês missionário extraordinário proposto a toda a Igreja pelo Papa Francisco, o tema do XIV Encontro Nacional da Pastoral Penitenciária é “Missão: Todos, Tudo, Sempre!”.

«Direitos, Liberdades e Garantias da Pessoa Presa» é o tema da conferência que Pedro Bacelar de Vasconcelos, presidente da Comissão de Assuntos Constitucionais, Liberdades e Garantias vai proferir aos participantes.

Durante o encontro estarão disponíveis, a “preços mais acessíveis alguns livros importantes” que podem ajudar neste trabalho pastoral: «Modelo para um plano de Pastoral Penitenciária»; «Palavras de Liberdade»; «O padre das prisões»; «Cuidar do Outro»; «Pobreza e Relações Humanas»; «Institucionalização no feminino» e «Crimes e criminosos».

Esta iniciativa destina-se a assistentes espirituais e religiosos prisionais e aos colaboradores e voluntários prisionais.

LFS

Partilhar:
Share