Lisboa, 25 ago 2018 (Ecclesia) – “A relação entre arquitetura e espiritualidade” vai estar em destaque no dia 21 de setembro, numa iniciativa inserida na primeira participação do Vaticano na Bienal de Arquitetura de Veneza.

O evento vai ser da responsabilidade do Átrio dos Gentios, um programa desenvolvido pelo Conselho Pontifício da Cultura, da Igreja Católica, e orientado para a promoção do diálogo entre crentes e não crentes.

E partirá do debate do tema que dá corpo à Bienal de Veneza, “Freespace”, e da encíclica ‘Laudato si’, que o Papa Francisco dedicou à questão da ecologia e da sustentabilidade do Homem e da Natureza.

No painel estarão nomes como o presidente do Conselho Pontifício da Cultura, o cardeal Gianfranco Ravasi, e quatro arquitetos de renome a nível internacional: Stefano Boeri, Mario Botta, David Chipperfield e Matthias Sauerbruch.

A iniciativa ‘Geometrias do Espírito: Uma viagem ente arquitetura, cultura e música’ vai decorrer na Basílica de S. Jorge Maior, situada numa pequena ilha com o mesmo nome, em frente à Praça de São Marcos, em Veneza.

JCP

Itália: Vaticano leva a debate «relação entre arquitetura e espiritualidade» na Bienal de Veneza

Partilhar:
Share