Leiria, 11 fev 2019 (Ecclesia) – A Diocese de Leiria-Fátima vai realizar, dia 23 deste mês, das 14h30 às 18h00, uma ação de formação para os novos membros dos conselhos económicos paroquiais e comissões administrativas das igrejas não paroquiais (capelas).

A iniciativa realiza-se no Centro Pastoral Diocesano, no Seminário de Leiria, e conta com intervenções do ecónomo diocesano, padre Cristiano Saraiva, e Sónia Vazão, membro da equipa do Departamento do Património Cultural, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.

Aos párocos é pedido que “convidem e motivem” os seus colaboradores para participarem nesta ação, de modo a “terem melhores conhecimentos para o serviço que desempenham na comunidade paroquial”.

O RABI (Regulamento da administração dos bens da Igreja na diocese de Leiria-Fátima) será um “instrumento importante nessa formação” e serão dadas informações de “natureza legal e fiscal, referentes à administração dos bens materiais das comunidades cristãs, e ainda instruções e sensibilização relativas aos cuidados de preservação e melhoramentos do património cultural da Igreja”.

LFS

Partilhar:
Share