Lisboa, 20 jun 2018 (Ecclesia) – A Cáritas Diocesana de Lisboa organiza, a 23 deste mês, a “GENTESfest – Partilha a Viagem”, dedicada à promoção da cultura do encontro, que tem como foco os refugiados e migrantes.

A iniciativa é uma resposta “à campanha da Caritas Internationalis, «ShareJourney», também abraçada e promovida pelo Papa Francisco”, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

O evento começa às 09h30 e encerra às 18h00, no Jardim Vasco da Gama (Belém – Lisboa), tem várias atividades: jogos tradicionais do mundo, músicas e cantares do mundo e práticas de encontro.

A campanha, com duração de dois anos, tem por objetivo a promoção da Cultura do Encontro entre pessoas dos mais variados cantos do mundo, desejando ter no seu centro, como preocupação e compromisso, todos os refugiados e migrantes, que se viram e veem obrigados a procurarem um futuro para si e suas famílias, fora da sua terra natal.

Residentes na Diocese de Lisboa, entre eles imigrantes, refugiados, comunidades de acolhimento, famílias, associações, fundações, paróquias… foram todos convidados a estarem neste Festival de GENTES, engalanado com as cores do mundo.

LFS

Partilhar:
Share