Encontros temáticos com D. Manuel Clemente completam dias de visitas às paróquias

Lisboa, 07 fev 2019 (Ecclesia) – O cardeal-patriarca e os bispos auxiliares de Lisboa vão iniciar no próximo domingo uma visita pastoral à vigararia Lisboa II, que compreende dez paróquias,  num périplo que termina no domingo de Ramos.

“«Acolher Deus que nos visita na palavra, na oração e na caridade» é o tema da visita pastoral”, informa um comunicado do Patriarcado de Lisboa, com início na “paróquia da Portela, com um encontro do Cardeal-Patriarca com o clero, os Conselhos Pastorais Paroquiais e os Conselhos Económicos Paroquiais desta vigararia”.

Estão programados “seis encontros temáticos”, a decorrer durante a visita pastoral, com a presença de D. Manuel Clemente: o primeiro destinado à Pastoral Familiar está marcado para o dia 8 de março no salão paroquial de Santa Beatriz da Silva.

No dia 15 de março, o encontro será sobre Pastoral Litúrgica e será a Igreja de Santo Eugénio a acolher a reunião.

Na semana seguinte, a 24, serão os catequistas a encontrarem-se com o cardeal-patriarca em Moscavide.

A 29 de Março, os agentes da Pastoral Sociocaritativa têm encontro marcado na paróquia dos Olivais Sul.

No dia 5 de abril, na paróquia do Parque das Nações, D. Manuel Clemente vai encontrar-se com o poder local.

O último encontro está agendado para o Domingo de Ramos, Dia diocesano da Juventude, e quer convocar os jovens para uma tarde no salão paroquial do Parque das Nações.

“Para este mesmo dia, Domingo de Ramos, às 17h00, está marcado o encerramento da Visita Pastoral à Vigararia Lisboa II, com a Eucaristia presidida por D. Manuel Clemente na igreja paroquial do Parque das Nações, antecedida da bênção dos ramos, no adro da igreja”, explica a informação do patriarcado de Lisboa.

LS

Partilhar:
Share