Convite_Inauguração_Fundao

Lisboa, 18 jun 2018 (Ecclesia) – O livro infantil da escritora Thereza Ameal conta o drama dos refugiados às crianças, com ilustrações de Pedro Rocha e Mello que foi voluntário em Atenas, e é apresentado a 20 de junho, no Centro de Acolhimento Temporário, em Lisboa.

“Gostaria muito que este livro ajudasse as pessoas a abrir o coração a este outro e que é diferente só por fora. É um ser humano como nós, com medo, com traumas, que sofre com a separação do seu país ou família como sofreríamos”, explica a escritora em declarações à Agência ECCLESIA.

O ilustrador Pedro Rocha e Mello, sobrinho da autora, foi voluntário em Atenas pela PAR – Plataforma de Apoio aos Refugiados, em 2016, num centro de acolhimento da JRS onde estavam cerca de 150 famílias.

A nova publicação vai ser apresentada no próximo Dia Mundial dos Refugiados, dia 20 de junho, às 10h30, no Centro de Acolhimento Temporário de Refugiados da Câmara Municipal de Lisboa, numa iniciativa conjunta da Paulus Editora, do JRS- Serviço Jesuíta aos Refugiados e do município lisboeta.

CB

Publicações: Thereza Ameal assina «Os meus irmãos refugiados», uma história atual destinada a crianças e adultos

Partilhar:
Share