Lisboa, 08 fev 2019 (Ecclesia) – A Universidade Católica Portuguesa vai apresentar o livro «O que é o caso social?», estudo em contexto hospitalar, da sua professora e investigadora Inês Guerra, às 18h30, de 12 de fevereiro, em Lisboa.

“’O que é o Caso Social?’, é um tipo de questão que nos ajuda a levantar o pano colocado sobre uma daquelas realidades tidas como ‘naturais’, que não nos causam perplexidade nem nos levantam dificuldades, mas que sob a aparência revelam todo um complexo processo de construção social, de aceitação tácita de pressupostos e de supostos entendimentos comuns sobre a realidade”, escreve a professora universitária Maria Inês Amaro, no prefácio da obra.

‘O que é o Caso Social? Estudo sobre a construção do caso social em contexto hospitalar’, agora publicado, é a tese de doutoramento em Serviço Social, na Universidade Católica Portuguesa, de Inês Guerra.

A nova publicação vai ser apresentada pelo bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, e também Maria Inês Amaro, doutorada em Serviço Social pela UCP, às 18h30, de 12 de fevereiro, na Sala de Exposições – Edifício da Biblioteca João Paulo II, em Lisboa.

“O livro procura, debruçar-se, não apenas sobre a forma de construção do caso social, mas também sobre quem, como e quando define essa classificação e com que implicações para as diferentes jurisdições profissionais”, explica a professora do ISCTE- Instituto Universitário de Lisboa,

A sessão de apresentação de ‘O que é o Caso Social?’ para além da autora, que também é assistente social no Fundo de Solidariedade da Ordem dos Médicos, conta com a presença do vice-reitor da Universidade Católica, o padre e médico José Manuel Pereira de Almeida.

CB

Partilhar:
Share