Guimarães, 05 set 2018 (Ecclesia) – A exposição missionária itinerante «Pelos Caminhos do Mundo», promovida pelos Institutos Missionários Ad Gentes (IMAG), vai ser inaugurada dia 29 deste mês, pelas 11h00, na Escola Francisco de Holanda, em Guimarães.

Nesta exposição, os IMAG pretendem “oferecer às pessoas deste país a possibilidade de se encontrarem” com um evento que possam “ver e na qual possam participar”, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.

Dividida em três momentos, «Pelos Caminhos do Mundo» é constituída por um “conjunto de roll-ups que, apostando essencialmente na imagem, procuram apontar para um Deus que faz caminho com as pessoas e que as envolve no seu projeto de vida para todos”, refere o comunicado.

Uma série de objetos que “falam do encontro de culturas e religiões” é a proposta do segundo bloco e, finalmente, o terceiro, “em forma de jogo, procura envolver o visitante na aventura de percorrer os caminhos do mundo”.

Em parceria com o Agrupamento de Escolas Francisco de Holanda, esta exposição será inaugurada no dia 29 de setembro de 2018 pelas 11h00, na Escola Francisco de Holanda, em Guimarães, permanecendo nestas instalações durante 15 dias.

Posteriormente, a Exposição percorrerá outros espaços do país, lançando-se ela mesma, na aventura dos caminhos da missão.

LFS

Partilhar:
Share