Porto, 28 jan 2019 (Ecclesia) – A comunidade dos jesuítas no Porto (CREU) e o «Grupo ao 3º Dia» organizam, dia 07 de fevereiro, às 18h45, uma conferência proferida pelo padre José Eduardo sobre «A vida, na saúde e na doença. Quem cuida, quem sofre, quem acompanha».

Esta iniciativa surge no âmbito da celebração do Dia Mundial do doente (11 de fevereiro) e dia de Nossa Senhora de Lurdes, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

O «Grupo ao 3º Dia» foi fundado pela Mariana Abranches Pinto que durante a sua vivência de doença oncológica, sempre sentiu necessidade de pertencer a um grupo de pessoas assim, mas nunca encontrou nada do género.

Nasceu como resposta à necessidade sentida pela Mariana e por muitas pessoas doentes, em partilhar com outros, que passassem pelo mesmo, a sua vivência e as interrogações que surgem sobre o sentido do sofrimento numa perspetiva cristã.

O primeiro encontro do «Grupo ao 3º dia» aconteceu no dia 9 de abril de 2013 no Porto. Neste momento o grupo está presente também em Lisboa desde 2017 e em Braga desde 2018.

LFS

Dia Mundial do Doente – Grupo Ao 3º Dia – Emissão 11-02-2018

 

Partilhar:
Share