Lisboa, 25 jun 2018 (Ecclesia) – O lançamento da obra «Igreja Matriz de Bucelas» vai decorrer no dia 30 de junho, naquela localidade do Patriarcado de Lisboa e vai ser apresentada por António Camões Gouveia.

A obra que vai ser apresentada na Igreja Matriz de Bucelas, às 15h00, reúne os textos da jornada de história da arte «Igreja Matriz de Bucelas: O Património Artístico», tem o prefácio de D. Manuel Clemente, cardeal patriarca de Lisboa, refere uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

Com um “valioso e surpreendente património artístico”, a Igreja de Nossa Senhora da Purificação de Bucelas configura “um monumento de grande interesse, testemunho de diferentes épocas, formas de religiosidade e gostos”, refere.

Evidenciando o “estatuto cimeiro” que ocupa nos domínios da arquitetura, pintura, escultura, e artes decorativas – entre as produções do Gótico, passando pelos anos do Renascimento ao Barroco, até às ligações com a vivência atual – “oferece-se assim um estudo monográfico, marcado pela pluralidade de participações e contributos de diversos especialistas”, sublinha o comunicado.

A obra – com a chancela da «Imprimatur» – é coordenada Carla Varela Fernandes e tem o cunho do Secretariado Nacional para os Bens Culturais da Igreja.

LFS

Partilhar:
Share