Atividade conta com 200 alunos da Faculdade de Ciências Humanas

Lisboa, 05 set 2018 (Ecclesia) – A Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa (UCP) marca o início do ano letivo, esta quinta-feira, com uma intervenção ecológica na Reserva Natural Local do Sapal do Rio Coina e Mata da Machada, no Barreiro (Diocese de Setúbal).

A atividade vai envolver “cerca de 200 novos alunos dos programas de licenciatura desta faculdade da UCP, salienta uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

A decorrer no âmbito do programa «FCH Solidária – O Outro em Nós» – projeto anual de integração dos novos alunos de licenciatura que conta com uma vertente social – a atividade vai contar com a parceria do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e da Câmara Municipal do Barreiro, sublinha o comunicado.

“O desafio será uma intervenção ecológica com o objetivo de promover a limpeza, a proteção e a requalificação deste importante pulmão da margem sul do Tejo”, acrescenta.

A Faculdade de Ciências Humanas da UCP” alia-se assim a esta causa numa atividade” que conta com alunos dos cinco cursos de licenciatura: Comunicação Social e Cultural; Filosofia; Línguas Estrangeiras Aplicadas; Serviço Social e Psicologia.

LFS

Partilhar:
Share