e toma

Cidade do Vaticano, 15 fev 2019 (Ecclesia) – O Papa Francisco vai presidir hoje a uma Missa com migrantes, no Casa de Sacrofano, em Roma, inaugurando o encontro de organizações que acolhem estas populações.

O Vaticano informou hoje, em comunicado, que a iniciativa visa “sublinhar a constante atenção” de Francisco com o acolhimento dos migrantes.

A Missa tem início marcado para as 16h00 (menos uma em Lisboa), congregando ainda responsáveis da Fundação Migrantes, da Cáritas Italiana e do Centro Astalli.

O porta-voz do Vaticano precisa que a visita será de “natureza privada”, sendo apenas acompanhado pelos serviços de Comunicação da Santa Sé.

Famílias, paróquias, associações e diversos organismos que escolheram hospedar e integrar migrantes presentes na Itália vão reunir-se para partilhar experiências e testemunhos.

“Com este momento, queremos sobretudo agradecer, apoiar e incentivar as muitas pessoas que continuam, muitas vezes gratuitamente e do próprio bolso, a manter vivo este espírito de acolhimento e de solidariedade”, explicou ao portal ‘Vatican News’ o padre Giovanni De Robertis, diretor-geral da Fundação Migrantes.

OC

Partilhar:
Share