Viana do Castelo, 24 jan 2019 (Ecclesia) – Os padres da Diocese de Viana do Castelo vão reunir-se, de 28 a 31 deste mês, no Seminário do Bom Pastor, (Ermesinde – Porto) nas jornadas de formação que este ano colocam a tónica no Ano Missionário.

As jornadas têm dois turnos, sendo o segundo de 04 a 07 de fevereiro, e contam com vários formadores que vão ajudar os participantes nas dinâmicas do Ano Missionário.

Os momentos de reflexão vão ser orientados pelo padre Amaro Gonçalo Lopes, da Diocese do Porto, que abordará o tema “Edificar Paróquias Missionárias”; por Dino Silva, da Arquidiocese de Braga, que terá como mote “Mexe-te para a missão Ad Gentes”; pelo cónego Luís Miguel Figueiredo da Silva, da Arquidiocese de Braga, que se deterá sobre a temática “Famílias e catequese que evangelizam” e por D. António Augusto Azevedo, Bispo Auxiliar do Porto, Presidente da Comissão Episcopal das Vocações e Ministérios e participante no último Sínodo dos Bispos, que abordará o tema “Jovens, fé e discernimento: acolher os desafios do Sínodo”, refere o programa enviado à Agência ECCLESIA.

LFS

Partilhar:
Share