Iniciativa tinha objetivo de aprofundar da Mensagem de Fátima

Fátima, 25 mar 2018 (Ecclesia) – O Santuário de Fátima promoveu na última noite a terceira edição do ‘Fátima (En)contraste’, reunindo mais de 200 jovens num encontro de reflexão para aprofundar da Mensagem de Fátima.

“Face fear – O pior é se Nossa Senhora não volta mais!” foi o tema desta edição que decorreu no salão da Casa de Retiros de Nossa Senhora das Dores, que evoca uma frase de São Francisco Marto, na quarta aparição de Nossa Senhora, em agosto de 1917.

“Do receio de Francisco, e partindo do contraste medo/confiança, os participantes do ‘Face fear’ foram interpelados a enfrentar os seus medos”, refere uma nota divulgada pelo Santuário, na sua página online.

O encontro começou com uma música composta por Diana Costa, seguindo-se o teatro multimédia “Face fear: Deixa-te de cenas!”, dinamizado por Rui Ruivo, seminarista da Diocese de Leiria-Fátima e que será ordenado diácono no próximo dia 22 de abril.

O último momento do ‘Fátima (En)contraste’ contou com um testemunho da irmã Ângela Coelho, da Congregação da Aliança de Santa Maria, postuladora da causa da canonização de Francisco e Jacinta Marto.

“Todos nós temos medos, todos nós temos medo da solidão, e muitas vezes enfrentamos esse medo de forma errada”, assinalou a religiosa.

A especialista destacou que os pastorinhos também tiveram “medo da solidão, medo de não voltar a ver os seus pais quando foram presos”, mas não tiveram medo de ser presos, porque “estavam juntos”.

Esta terceira edição do Fátima (En)contraste contou com mais de 200 jovens oriundos das dioceses de Leiria-Fátima, Santarém, Portalegre-Castelo Branco, Aveiro, Lisboa e Coimbra.

OC

Partilhar:
Share