Igreja: Encontro de formação dos Centros de Preparação para o Matrimónio

Fátima, Santarém 11 nov 2013 (Ecclesia) – A Federação Portuguesa dos Centros de Preparação para o Matrimónio promoveu um dia de formação nacional com o tema “Fazer a Paz – o conflito como ocasião de crescimento”, este sábado no Centro Pastoral Paulo VI, em Fátima.

O dia de formação nacional da Federação Portuguesa dos Centros de Preparação para o Matrimónio (CPM) reuniu “cerca de 200 participantes, entre casais e assistentes, vindos das diversas dioceses do país”, explicam num comunicado recebido pela Agência ECCLESIA.

A Federação Portuguesa dos Centros de Preparação para o Matrimónio destaca a presença de D. Antonino Dias, presidente da Comissão Episcopal do Laicado e Família, que “dirigiu palavras de apreço e incentivo à assembleia e a todo o CPM”.

A primeira intervenção “Fazer a paz… no casal”, foi apresentada pela professora Teresa Ribeiro, com “experiência em aconselhamento e terapia conjugal e familiar” que explicou o “desafio de ser casal para sempre, das dificuldades e crises” mas também das “estratégias para a construção da paz e do sacramento – o Infinito que vem ao encontro de dois finitos”, revela o comunicado.

A segunda conferência, da responsabilidade de Filomena Carvalho da área de Direito e da Mediação de conflitos, teve como tema a “Mediação Familiar: uma abordagem prática” e pretendeu mostrar o “porquê”, o “para quê” e o “como” da mediação familiar: “a conferencista conseguiu uma perfeita articulação com a conferência da manhã, e respondeu às muitas questões que lhe foram colocadas pelos presentes”, explica a Federação Portuguesa dos Centros de Preparação para o Matrimónio.

O dia de formação terminou com a celebração da eucarística, pelas 18 horas, começando de seguida a assembleia-geral de outono do CPM.

CB/OC

 

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top