Seis bispos de Portugal refletem o lema do encontro «Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua Palavra»

Foto Agência ECCLESIA, JMJ 2019

Cidade do Panamá, 23 Jan2019 (Ecclesia) – Os participantes na Jornada Mundial da Juventude vão assistir, entre hoje e sexta-feira, a catequeses feitas por 380 bispos, incluindo seis portugueses.

As catequeses vão ser apresentadas em 25 idiomas e os temas propostos decorrem do lema da 34ª JMJ, «Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua Palavra».

Esta quarta-feira, os bispos portugueses que fazem as catequeses são o cardeal-patriarca de Lisboa e o bispo de Coimbra; D. Manuel Clemente vai esta na Paróquia de Cristo Rei e D. Virgílio Antunes na Escola Pedro J. Sosa.

Na quinta-feira são apresentadas quatro catequeses por bispos de Portugal: D. Manuel Felício, bispo da Guarda, no Templo de São João Batista de La Salle e Santa Mónica, D. José Cordeiro, bispo de Bragança-Miranda no Templo São Pio Pietrelcina; D. Joaquim Mendes, bispo auxiliar de Lisboa e presidente da Comissão Episcopal Laicado e Família, na igreja de Nossa Senhora de Lourdes; e D. Nuno Almeida, bispo auxiliar de Braga, no Templo Cristo Filho do Homem.

A delegação de Portugal à Jornada Mundial da Juventude vai realizar um encontro entre todos os participantes na manhã do dia 25, sexta-feira.

De acordo com Departamento Nacional da Pastoral da Juventude (DNPJ), participam na JMJ 300 portugueses de 12 dioceses e quatro movimentos, acompanhados por seis bispos e 30 voluntários.

O Departamento de Comunicação da JMJ divulgou hoje dados oficiais sobre o número de participantes, indicando que estão inscritos mais de 100 mil peregrinos de 156 países; 480 bispos fizeram a sua inscritção e até agora chegaram ao Panamá 48%.

O Departamento de Comunicação refere também que estão acreditados 2500 jornalistas e 20 mil voluntários do Panamá estão ao serviço da Jornada Mundial da Juventude e 2445 de diferentes partes do mundo, nomeadamente Colômbia, Brasil, Costa Rica, México, Polónia e Portugal.

PR

Partilhar:
Share