47 confessionários foram colocados em centros comerciais e outros sítios de grande afluência de pessoas

Cidade do Panamá, 24 jan 2019 (Ecclesia) – A organização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2019 transformou o Parque Recreativo Omar, da Cidade do Panamá, num ‘Parque do Perdão’, com 203 confessionários e padres disponíveis para o Sacramento da Confissão, em diversos idiomas.

Ao todos foram construídos 250 confessionários para a JMJ 2019, estando os restantes 47 colocados em centros comerciais e outros sítios de grande afluência de pessoas.

Quem se quer confessar dirige-se aos voluntários, que indicam os padres disponíveis consoante o idioma que fala; antes ou depois da Confissão, há oportunidade de parar junto da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima.

Os confessionários foram construídos por pessoas que estão a cumprir penas na prisão La Joya e Nueva Joya.

Outra proposta da organização é a Feira Vocacional ‘Seguem-me’, com diversas realidades da Igreja Católica, também no Parque Recreativo Omar, aberta ao público entre as 09h00 e as 17h00 locais, até esta sexta-feira.

Com cerca de 70 expositores, neste espaço os peregrinos têm contacto com artistas católicos, temas do Sínodo dos Bispos 2018, que foi dedicado aos jovens, à fé e ao discernimento vocacional.

O Festival da Juventude, com várias atividades, disponibiliza mais de 250 apresentações, abriu portas esta quarta-feira, e pode ser visitado entre as 13h00 às 23h30.

Com o tema ‘Alegra-te’, nesta iniciativa os jovens podem partilhar os seus talentos artísticos, religiosos e experiências de fé e vida, através da música, dança, teatro, performances, exposições, encontros e a entrada é gratuita.

“Na direção artística queremos espalhar a alegria dos jovens que levam o Evangelho a toda a cidade com o Festival da Juventude”, disse o coordenador artístico José Pepe Casis.

No Parque Recreativo Omar, também se pode visitar o ‘Parque Cristonaut@s’, “um espaço que usa a tecnologia para oferecer novas experiências espirituais e um novo modo de evangelização”, com lentes e óculos de realidade virtual 3D e 4D, por exemplo.

Também esta quarta-feira teve lugar a ‘Copa JMJ’, um espaço dedicado ao desporto, que juntou 64 equipas, constituídas por peregrinos de diferentes nacionalidades, e teve a participação de 512 pessoas.

CB/OC

Partilhar:
Share