Marcelo Rebelo de Sousa participa em celebrações presididas pelo Papa

Foto Agência ECCLESIA/PR

Lisboa, 24 jan 2019 (Ecclesia) – O presidente da República Portuguesa vai chegar esta sexta-feira ao Panamá para participar na Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2019, que decorre até domingo.

Marcelo Rebelo de Sousa vai estar com jovens portugueses, às 21h00 locais (mais cinco em Lisboa), no Campo Santa Maria La Antígua, depois da Via-Sacra presidida pelo Papa, refere uma nota enviada hoje à Agência ECCLESIA.

Na manhã de sábado, a agende de Rebelo de Sousa começa na Missa que vai ser presidida pelo Papa, às 09h15 locais, na Catedral-Basílica de Santa Maria La Antígua.

Francisco vai consagrar o altar nesta igreja histórica, património da humanidade, cujas obras de conservação e restauro contaram com a intervenção de técnicos portugueses da empresa Dalmática, de Lousada.

Marcelo Rebelo de Sousa ao Panamá vai participar no encontro mundial de jovens a convite do seu homólogo panamiano Juan Carlos Varela, com quem se vai encontrar, após a Eucaristia, às 10h00, no Palácio de las Garzas.

A Jornada Mundial da Juventude 2019 termina este domingo para os peregrinos após a Missa presidida também por Francisco que chegou esta quarta-feira ao Panamá e no percurso sobrevoou Portugal, tendo enviado como habitual um telegrama, com “bênçãos de alegria e paz”, ao presidente da República.

O cardeal-patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, confirmou a candidatura portuguesa a receber a Jornada Mundial da Juventude em 2022 e Marcelo Rebelo de Sousa disse esperar ouvir no Panamá o anúncio da capital portuguesa como cidade escolhida pelo Papa.

CB/OC

Partilhar:
Share