Foto: Carlos Borges

Lisboa, 28 jan 2019 (Ecclesia) – A cidade de Lisboa deu hoje as “boas-vindas” à Jornada Mundial da Juventude de 2022 com vários outdoors, assinalando a próxima edição internacional do maior encontro juvenil promovido pela Igreja Católica.

“Bem-vindos a Lisboa, jovens de todo o mundo”, pode ler-se nos cartazes, um dia após o anúncio oficial do Vaticano.

“O evento maior da juventude católica, que junta milhares de jovens oriundos dos cinco continentes, enquadra-se e valoriza a tradição tolerante, solidária e cosmopolita da capital portuguesa”, assinala o Município de Lisboa, em nota oficial.

O Vaticano anunciou este domingo que a cidade de Lisboa vai acolher a JMJ 2022, evento que decorrerá assim pela primeira vez em Portugal.

A Câmara Municipal de Lisboa “regozija-se com a decisão e saúda desde já os milhares de jovens que visitarão a capital”.

O presidente da Câmara de Lisboa disse este domingo no Panamá que a JMJ que Portugal vai receber em 2022 faz do país “a capital da tolerância, da paz”.

Em declarações à Agência ECCLESIA, o autarca destacou os “valores universais” de “paz e tolerância” propostos por esta iniciativa, que considera “de enorme importância”.

OC

Partilhar:
Share