Num telegrama enviado ao bispo da Diocese de Townsville

Austrália, Foto: Lusa

Cidade do Vaticano, 06 fev 2019 (Ecclesia) – O Papa Francisco lamentou “a perda de vidas e a destruição de propriedades”, causada pelas fortes inundações, em Townsville, num telegrama a D. Timothy Harris, bispo dessa diocese australiana.

“O Papa reza especialmente pelo repouso dos falecidos, pela cura dos feridos e pelo importante trabalho de reconstrução”, lê-se na informação divulgada hoje pela Sala de Imprensa da Santa Sé.

Assinado pelo secretário de Estado da Santa Sé, D. Pietro Parolin, no telegrama o Papa Francisco invoca “abundantes bênçãos de consolação e esperança”.

“O Santo Padre assegura sua sincera solidariedade e suas orações por todos os afetados por este desastre”, escreveu a D. Timothy Harris, bispo de Townsville, na Austrália.

Desde dia 27 de janeiro, que a chuva afetou o estado de Queensland, no nordeste da Austrália, no ano mais quente do país desde 1910; Numa semana choveu tanto em Townsville como num ano inteiro, provocou inundações em casas, escolas e aeroportos e a subida do nível da água em vários rios.

CB

Partilhar:
Share