Páscoa: Príncipe de Gales realça situação dos «cristãos perseguidos» no mundo

Herdeiro do trono britânico frisa que esta situação não pode ser descurada pela comunidade internacional

Cidade do Vaticano, 02 abr 2018 (Ecclesia) – A situação dos cristãos perseguidos no mundo foi o tema central da mensagem de Páscoa deste ano do Príncipe de Gales, divulgada pela Fundação Ajuda a Igreja que Sofre.

De acordo com a organização católica dependente da Santa Sé, o príncipe Carlos, herdeiro da coroa britânica, salientou na sua habitual mensagem para o tempo pascal todos quantos hoje são obrigados a “fugir por causa da sua fé” e para “salvarem as suas vidas”, sobretudo no Médio Oriente.

Aquele responsável declarou ainda que o seu “coração está próximo de todos os que hoje, quaisquer que sejam as suas crenças, estão a ser perseguidos por motivos religiosos”.

Pessoas que no meio das atrocidades a que estão sujeitas são “exemplos de coragem verdadeiramente notável” e que ao mesmo tempo se destacam pela “capacidade de perdão, apesar de tudo o que passaram”.

O príncipe Carlos teve ocasião de se encontrar ao longo dos anos com vários cristãos que passaram por situações de repressão e de violência.

Mais recentemente esteve também com vários responsáveis cristãos do Médio Oriente, como o arcebispo caldeu de Erbil, D. Bashar Warda, e o arcebispo melquita de Zahle e Furzol, D. John Darwish.

Iniciativas que foram promovidas através do apoio da Fundação Ajuda a Igreja que Sofre.

Para o filho da rainha Isabel II, é imperioso assegurar que todos quantos estão a ser hoje perseguidos pela sua fé “não serão esquecidos” pela comunidade internacional.

JCP

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top