Porto: Musical «Alegria» desafia jovens a serem mensageiros do Evangelho

Iniciativa dos Missionários da Boa Nova vai passar dia 24 de março pelo Coliseu, para homenagear João Paulo II

Porto, 04 fev 2013 (Ecclesia) – Os Jovens Missionários da Boa Nova estão a percorrer diversas paróquias da região centro e norte do país para apresentarem o musical “Alegria”, incentivando os mais novos a serem mensageiros do Evangelho.

Em comunicado enviado à Agência ECCLESIA, Paulo Costa, professor de Educação Moral e Religiosa no Colégio Liceal de Santa Maria de Lamas, na Diocese do Porto, um dos espaços que já acolheu a iniciativa, realça que o evento permitiu aos alunos e respetivas famílias viverem “momentos muito intensos, afetivos e interpelantes”.

“Durante mais de uma hora, a cor, a música, a dança e, sobretudo, a Palavra e as palavras, envolveram todos os presentes numa dinâmica celebrativa da fé em Jesus Cristo, caminho, verdade e vida”, conta o docente.

Desde novembro último que os Jovens Missionários da Boa Nova, ligados à congregação religiosa com o mesmo nome, estão a levar o espetáculo às comunidades católicas, com o objetivo de “responder ao apelo do Papa Bento XVI que, na sua mensagem para o Dia Mundial da Juventude deste ano”, que “desafia os jovens a serem Missionários da Alegria”.

Liderado pelo padre Francisco de Jesus, o grupo procura incentivar crianças, adolescentes, jovens e adultos a “anunciarem e testemunharem Cristo e a sua mensagem de esperança, para a verdadeira realização da humanidade”.

A temática do musical, “alegria”, vai ao encontro do que significa “boa nova”, a “feliz notícia” que a partir do Novo Testamento ganhou um novo rosto, Jesus Cristo.

Integrado no Ano da Fé que a Igreja Católica está a promover, o evento vai também passar pelo Coliseu do Porto, dia 24 de março, às 16h00.

Em conferência de imprensa, disponibilizada através da internet, o departamento da pastoral juvenil dos missionários da Boa Nova explicou que pretende prestar “homenagem ao beato João Paulo II”, que a 23 de março de 1986, em Roma, promoveu a primeira jornada mundial da juventude.

O projeto da Igreja Católica mobiliza atualmente milhões de jovens de todo o mundo e vai realizar-se este ano na cidade do Rio de Janeiro, Brasil, entre 23 e 28 de julho.

JCP

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top