Padre Rui Alberto afirma compromisso em «manter a qualidade da oferta formativa»

Foto Salesianos

Lisboa, 26 out 2018 (Ecclesia) – Os Salesianos promoveram o megaevento de formação pastoral ‘E-vangelizar’ 2018, com o tema ‘Liga-te ao Evangelho’, e a décima edição contou com mais de 900 inscrições, no Porto e no Estoril, respetivamente a 5 e 13 de outubro.

“Este interesse no evento ao fim de 10 edições deixa-nos satisfeitos, mas, sobretudo, comprometidos em manter a qualidade da oferta formativa”, afirmou o diretor das Edições Salesianas, o padre Rui Alberto.

Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, os Salesianos informam que as duas ações de formação ‘E-vangelizar’ 2018 “superaram as 900 inscrições” de diferentes dioceses portuguesas: Viana do Castelo, Guarda, Lisboa, Aveiro, Setúbal, Braga, Évora, Bragança-Miranda, Portalegre-Castelo Branco e Faro.

“A decisão teve muito a ver com o desejo de aprender mais, encontrar novas ideias, novas metodologias… enriquecer-me para melhor poder dar Jesus Cristo e o Evangelho àqueles junto de quem vivo a missão”, explicou Elisabete Puga, da Diocese de Lisboa.

Em cada um dos dois dias de formação – nas Escolas Salesianas do Porto e do Estoril – o programa ofereceu workshops de diferentes áreas temáticas, como psicologia, música, liturgia, artes plásticas, da comunicação à dança, pinturas faciais, catequese narrativa – com a duração de 75 minutos e cada participante podia escolher no máximo cinco.

Foto Salesianos

O professor Fernando Batista, que dinamizou o workshop ‘Risoterapia – Lava-pés’, procurou “aprofundar a simbologia” dos gestos no lava-pés” como forma de ganharem “consciência do serviço aos outros” e da importância de entrar “em dinâmicas fortes de empatia e ligação emocional”.

“Os workshops em que participei foram de grande ajuda; foi muito bom”, acrescentou Elisabete Puga, destacando “a enorme variedade de temas, direcionados a tantas práticas pastorais”.

O megaevento de formação pastoral ‘E-vangelizar’ 2018 foi organizado pelas Edições Salesianas e a Fundação Salesianos.

CB

Partilhar:
Share