Na audiência semanal, o Francisco apelou também à participação na recolha de medicamentos para o Banco Farmacêutico. 

Cidade do Vaticano, 06 fev 2019 (Ecclesia) – O Papa Francisco pediu hoje oração pelas “dezenas de imigrantes” do Haiti que naufragaram num barco perto do arquipélago das Bahamas.

“Convido-os a juntar-se à minha oração por aqueles que desapareceram dramaticamente e pelos feridos”, disse no final da audiência pública semanal.

Francisco contextualizou que, sábado, dia 2 de fevereiro, um barco naufragou com “dezenas de migrantes do Haiti” que iam à procura de “esperança e de um futuro de paz”.

As autoridades das Bahamas, onde vivem cerca de 80 mil haitianos, resgataram até agora momento os corpos de 28 pessoas.

“Os meus pensamentos e carinho vão para as famílias em sofrimento, bem como para o povo haitiano abalado por esta nova tragédia”, acrescentou aos cerca de sete mil peregrinos e turistas na Sala Paulo VI, no Vaticano.

Na audiência semanal desta quarta-feira, o Papa realçou também que as farmácias italianas vão “recolher medicamentos para pessoas economicamente desfavorecidas”, este sábado, dia 9 de fevereiro, nos cumprimentos a uma delegação da Fundação Banco Farmacêutico.

Em Portugal, a 11.ª Jornada de Recolha de Medicamentos do Banco Farmacêutico é no dia 23 deste mês, e são pedidos medicamentos não sujeitos a receita médica e produtos de saúde, “tendo em consideração as necessidades reais de pessoas apoiadas por Instituições de Solidariedade Social”.

CB/PR

Partilhar:
Share